\\ Pesquise no Blog

domingo, 17 de julho de 2011

para um futuro próximo

sábado, 16 de julho de 2011
café viena \\ diogo, natássia e dan

encontro para estreitarmos os desejos. para sondarmos o que queremos fazer com este filho primeiro. NÃO DOIS volta em setembro para uma apresentação dentro de um festival que está sendo produzido por quatro coletivos teatrais originados na UFRJ e UNIRIO.

agendamos alguns encontros e listamos as possibilidades que mais nos interessam: DAN falou de verborragia, de voltarmos usando o texto inteiro. NAT falou de dança, de sujeira a quebrar toda a nossa assepsia.

eu tentei pesar tudo isso porque, de fato, teríamos poucos encontros até setembro. ou seja, um esforço para total reconstrução da coisa não caberia. então, optamos por investir na sujeira, porque ela sugere um transbordamento tanto do verbo (levando à verborragia), quando da partitura (sugerindo à dança).

listamos algumas ferramentas usadas durante o processo: trabalho com composições, lembro agora o trabalho com revelações, além de repetição, duração, partitura e direção. será preciso retomar tais referências para articularmos, novamente, outras possibilidades.

fica a referência que vamos ver e estudar para o próximo encontro. a cena que havíamos falado sobre é justamente a do início do vídeo: