\\ Pesquise no Blog

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Tatames com lona de algodão


O espaço acima foi o recorte escolhido por nós no último ensaio. Vamos trazer para a cena a parede acima, com suas passagens de ar, sua textura e sua cor. Vamos manter nosso formato original, o italiano. O chão treme, o chão grita. A cada passo os atores falam mais do que a boca pode dizer. O piso de algodão responde a cada passo. É impossível não perceber. Como se faz? Se faz como sempre foi feito. O som vira arquitetura capaz de compor. O som do chão sendo mexido vira a metáfora da violência.

O tatame está montado para receber uma história de amor. Curioso, não? Mais duro ainda que a madeira, mais frio que o piso frio e azulejado, é o algodão. Macio, claro e capaz de queimar.

_______
Sinopse
NÃO DOIS da obra Paso de Dos de Eduardo Pavlovsky. Drama. Um caso de violência na relação homem/mulher. A vítima é destruída, mas o torturador não consegue se apoderar de sua palavra. Resta a questão: quem cala consente? Com Dan Marins e Natássia Vello. Dir. Diogo Liberano. (35min). Classificação Indicativa: 14 anos.

5, 6, 12 e 13 de novembro, às 20h, na Rampa, Lugar de Criação
espetáculo seguido de debate \ ingresso a 15,00 (inteira)