\\ Pesquise no Blog

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Recomeço

Nesta segunda, 15 de julho de 2013, após muitos anos desde o primeiro contato com Paso de Dos de Eduardo Pavlovsky, eis que entramos em contato novamente com sua obra, para desdobrar esta remontagem. Primeiro espetáculo do Inominável, a obra NÃO DOIS, a partir da dramaturgia de Pavlovsky, estreou em dezembro de 2009. Desde então, realizou apresentações em inúmeros locais, além de temporadas no Rio.

Passado algum tempo, voltamos ao mesmo material porém mexido, movidos pelo tempo, pela vivência em companhia. Estar em companhia nos alarga, nos aumenta, nos possibilita ser ainda mais, sempre mais, amigo do desconhecido. E agora, faz já tanto tempo, ousaremos tocar em alguns pontos do texto que antes - julgávamos - não tínhamos condição.

É que o drama nos aprisiona. Ele nos revela, nos desorienta, nos permite sempre mirar o humano pelo viés de sua complexidade.

É isso: hoje - de novo - mais uma vez - voltar ao que há sob os nomes. Para além das dicotomias, NÃO DOIS nasce de novo (porque não se pode cessar a poesia, enquanto a violência não morrer).

---