13 de novembro de 2009 - Sala 407 (UNIRIO) - 18h/23h
dan marins, diogo liberano e natássia vello.
. trabalhamos o prólogo na primeira parte do ensaio. encontramos o jogo da respiração, que abre a peça. aliás, cada vez mais o apelo físico está ganhando o espetáculo. a fisicalidade, exposta, desenhada, é muito estética, é muito mais corpo, enfim...
. sugeri à natássia que usasse o longo tempo do prólogo falado pelo dan (cerca de 3 minutos) para concretizar apenas um movimento (o de ir recolhendo o corpo que começa jogado para trás);
. no caderno do espetáculo encontrei isso escrito "how dificult it is"...;
. depois ficamos por conta do primeiro movimento, sempre retornando o prólogo para entender em que lugar o primeiro movimento estaria. surgiram coisas boas por aprte dos atores, lógicas de movimentos;
. fizemos uma passada pulando o que faltava ser levantado. o terceiro movimento me sugeriu muito claramente a necessidade de se pensar a sonoridade do espetáculo. e ainda me disse (o terceiro movimento) de que os sons saem dos corpos em choque (!).
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