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quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

# 23

20 de novembro de 2009 - Sala 404 (UNIRIO) -18h/23h
dan marins, diogo liberano e natássia vello.

. trabalhamos um pouco do 3º e do 4º movimento. a idéia era identificar quebras possíveis no texto e dar uma assimilada no que acontece realmente nos dois movimentos e, por consequência, no epílogo;
 
. fiz um jogo que irritou bastante os atores. pedi que ficassem frente a frente e que dessem o texto. a cada piscada de olhos que o outro (que estava em silêncio) desse, o que estivesse falando deveria propor uma quebra imediata em seu texto. qualquer quebra era permitida (poderíamos usar pausas, mudanças de ritmo, andamento, altura, grave, agudo, qualquer coisa, intenção, entonação...);

. evidentemente que esse jogo é quase impraticável, mas rendeu pelo menos uma ligeira consciência sobre a importância de quebra. não consigo marcar o texto, fazer uma partitura vocal. prefiro estimular o entendimento dos atores e deixar que a cada apresentação e/ou ensaio eles façam suas propostas. está aí algo que devo amadurecer;

. fizemos duas passadas da peça toda (sem o epílogo). a primeira deu 30 minutos e a segunda (com o epílogo sendo lido), tivemos um tempo de 32 minutos.
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