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quinta-feira, 12 de novembro de 2009

# 17


04 de novembro de 2009 - Sala 404 (UNIRIO) - 20h30/23h
dan marins, diogo liberano e natássia vello.

. JOGO DOS ABRAÇOS (palma: deveriam se abraçar | palma: deveriam se distanciar ao máximo dentro do espaço da cena). o jogo ganha velocidade, ganha tempo, os corpos vão se acostumando à presença de outro corpo que o afague. cria-se a memória do movimento, sua lembrança física;

. solicitei que dividissem a nossa sequência de movimentos (chamada de "partitura") em pequenos movimentos. e dei três códigos: 1) a partitura como é; 2) a partitura sendo feita pelos dois, porém sem o contato entre eles; e 3) alguma variação em separado a partir do original. com tais códigos, passamos por todos os movimentos e fomos criando outros mais. surgiram coisas muito boas (vamos usá-las), principalmente nos momentos de descolamento (onde ele agride o "ar", por exemplo, e ela recebe a violência pelo "ar');

. ENTENDIMENTO DOS MOVIMENTOS: gastamos o resto do ensaio discutindo e entendendo fala por fala, desde o prólogo até o fim. tentando compreender o porquê das falas, seus enigmas, o que queria dizer certas coisas. definimos o momento em que ela se descobre morta, o momento em que ela sai de seu corpo, o momento em que começa sua vingança, quando ela acaba caindo no jogo da tortura e quando sai, vingando-se dele...

. terreno preparado para construção do primeiro movimento e depois para construção do segundo (conforme combinamos). 
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